28 de setembro de 2015

Hapkido

O Hapkido é uma arte marcial coreana especializada em defesa pessoal. Envolve o aprendizado de técnicas de socos, chutes rolamentos, escapes, esquivas, torções, alongamento e respiração. Bem como o uso de armas como bastões, espadas, bengalas, facas e leques. É considerada uma arte marcial flexível, em oposição aos estilos mais rígidos que praticam o uso da força.
O Hapkido proporciona condicionamento físico completo, melhora equilíbrio, postura, tônus muscular e confiança através da disciplina física e mental.
A palavra Hapkido significa “o caminho da união da força e do espírito”. Surgiu na Coréia em 272 DC., quando os monges budistas partiram da China para o Oriente com a missão de dar e conhecer a sua religião e acabaram por ensinar a população local a se defender dos ataques inimigos. O Hapkido passou a ser conhecido no Ocidente a partir da década de 60 com a criação da Associação Coreana de Hapkido.

Público Alvo

  • Crianças e Adultos (a partir de 10 anos).

Instrutor

  • Marcelo Roberto Paiva Winter (faixa preta 2º Dan).

Horários

  • Para informações sobre horários ligue: (48) 3245-1265.

Fonte: 
World Hapkido. What is Hapkido? Disponível em: <https://www.worldhapkido.com/hapkido.html>. Acesso em: 21 out. 2015.
Confederação Brasileira de Hapkido. O que é Hapkido. Disponível em: <http://www.cbhkd.com.br/?page_id=14>. Acesso em: 21 out. 2015.
Lutas e Artes Marciais. Arte marcial coreana Hapkido. Disponível em: <http://lutasartesmarciais.com/artigos/arte-marcial-coreana-hapkido>. Acesso em: 21 out. 2015.

Share